Coluna Cervical: Fisioterapia

Somos a sua Fisioterapia Em Casa!

Nossa equipe é composta 100% por fisioterapeutas pós-graduados nas diversas áreas de especialização.

Tenha o seu fisioterapeuta particular, e realize seu tratamento sem sair de casa.

ATENDEMOS EM TODO O MUNICÍPIO DO RJ

Ligue Já!

Realizamos também atendimentos em nossos consultórios!

Prezamos pela excelência na organização, para que você não perca tempo aguardando na recepção! Somente atendemos mediante agendamento prévio.

Ligue já

A coluna cervical exerce funções de sustentação, proteção e movimentação. É constituída por sete vértebras, cinco discos intervertebrais e um amplo conjunto de ligamentos.(1)

A cervicalgia(dor cervical) pode ser decorrente de condições sistêmicas, ou de anormalidades viscerais, músculo-esqueléticas ou neurológicas envolvendo a região cervical. Muitas vezes, entretanto, os exames laboratoriais, eletrofisiológicos e de imagem não identificam precisamente sua origem.(3)

Síndromes dolorosas miofasciais (SDMs). Traumatismos, anormalidades degenerativas e ou inflamatórias primárias da coluna cervical, atividades ocupacionais, posturas anormais, estresses psíquicos, ansiedade e depressão são as causas mais comuns de SDMs cervicais.(2)

O tratamento da cervicalgia fundamenta-se na remoção das causas, no uso de medidas farmacológicas, reabilitação física, psicoterapia e, quando necessário, de procedimentos ortopédicos, neurocirúrgicos e ou neurocirúrgicos funcionais.(3)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

1 - . Clemente, C.D. Gray’s anatomy of the human body. 30.ed. Philadelphia, Lea & Febiger, 1985.

2 - Bonica, J.J., Sola, A.E. Neck pain. In: Bonica, J.J., ed. The management of pain. 2.ed. Philadelphia, Lea & Febiger, 1990. p.848

3 - Teixeira, J.M. et. al. Cervicalgias. Teixeira, M.J. et. al. Cefaléia de origem cervical. Rev. Med. (São Paulo), 80(ed. esp. pt.2):307- 16, 2001.

CONSULTÓRIO

Av das Américas 2901 - Edifício Barra Business - Barra da Tijuca (Ao lado do super mercado Guanabara)

1

Agende sua Avaliação Cinética-Funcional